quinta-feira, 8 de março de 2012

Frase da Semana!


"Onde há muita luz, as sombras são mais profundas." - Goethe.

por João Antônio C.'.M.'.
 
Parece até contraditório dizer que em um lugar onde há muita luz, existe escuridão. Mas em muitas oficinas essa é uma dura realidade, onde a verdadeira luz não resplandece, onde dar-se mais valor as coisas materiais, onde o avental, os cargos e as medalhas valem mais que o espírito.

Muitas vezes encontramos oficinas onde seus obreiros aparecem cheios de medalhas com aventais pomposos falando bem, mas não sentimos a verdadeiras luz, pois a verdadeira luz não se enxerga mas se sente com a alma, por isso essa luz (material) possui uma escuridão extremamente profunda. Infelizmente  muitos irmãos não pensam dessa forma.

Essa luz verdadeira pode ser encontrada em lugares mais inusitados, em pequenas lojas, de templos não tão ornamentados, com irmãos simples, mas com espírito bem evoluído.

Não que isso seja uma regra, não é essa minha intenção, mas o prórpio Deus quando encarnado, poderia vir como filho de um césar por exemplo, do contrário veio como filho de um carpinteiro, pois, na pureza mora a simplicidade, e nesta a luz.

Contudo que conclusão devemos tomar? Que devemos procurar só lojas simples, por ser lá que a morada da verdadeira luz? A resposta é negativa, mas o que devemos entender é que a simplicidade deve morar em nosso coração e essa é a verdadeira grandeza, o que nos aproxima de Deus não são os bens materiais, mas a egrégora que habita em nós.

A verdadeira luz não se vê mas se sente...

Um comentário:

  1. Na minha opinião esta é a frase mais interessante que já vi , é a minha favorita! E a reflexão escrita abaixo também foi muito boa, sem ser muito complicada, sendo objetiva e interessante.Irei imprimir e guardar, por que não? :)

    Lucas Antonio Mamede de Albuquerque Maranhão 17 anos - Brasília DF

    ResponderExcluir