sábado, 25 de agosto de 2012

FALECIMENTO DO IRMÃO NEIL ARMSTRONG 25/08/2012





Faleceu neste sábado (25/08/2012), aos 82 anos, nos Estados Unidos, o Ir.'. Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua (em 21/07/1969, às 02h56min GMT).

"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", informou a família do astronauta em nota à imprensa. "Neil foi um marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso."

Em 07 de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, após médicos encontrarem quatro obstruções e desde então estava se recuperando no hospital em Cincinnati, onde morava com a esposa.

No Twitter, a Nasa ofereceu "seus sentimentos pela morte de Neil Armstrong, ex-piloto de testes, astronauta e primeiro homem na Lua."

A ele, nossos parabéns pela coragem no cumprimento do dever e a certeza do merecido repouso no Oriente Eterno.

Biografia de Armstrong aqui, aqui e mais informações sobre a Missão Apolo 11 aqui.



Da esq. para a dir. os componentes da missão Apolo 11: Neil Armstrong (Maçom), Michael Collins e Edwin "Buzz" Aldrin (Maçom). Armstrong e Aldrin têm suas estátuas na entrada das Grandes Lojas de Washington.


Ao voltar à Terra, a tripulação da Apollo 11 ficou em quarentena. Os astronautas conversaram com o presidente Richard Nixon pela janela do veículo de quarentena.


Recentemente o Ir.'. Buzz Aldrin fez uma rápida aparição no blockbuster “Transformers 3 – the dark of the moon” (2011), demonstrando estar muito bem nos seus 81 anos (link para vídeo aqui). Michael Collins também está vivo e com 81 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário