terça-feira, 20 de novembro de 2012

RITUAL FÚNEBRE IRMÃO DUDU 20/11/2012




Na terça (20/11), realizou-se na Câmara Municipal de Cajazeiras, ritual fúnebre em memória do Ir.'.  JOSE LOPES (Dudu),  Past-Master da A.'.R.'.L.'.S.'. União Maçônica Cajazeirense nº 20 GLEPB, Oriente de Cajazeiras-PB.


José Lopes (Dudu) exerceu o cargo de Vereador por seis mandatos, sendo que em três presidiu a Câmara Municipal de Cajazeiras, com a função iniciando nos anos de 1973, 1983 e 1995. Em setembro de 2011, a Câmara  reinaugurou a galeria dos ex-presidentes, homenageando o Obreiro e político, o qual se fez presente ao ato.

O velório aconteceu na Central de Velório São Vicente de Paula desde as 11h00min do dia 19/11, data em que o Obreiro veio a óbito. Pela manhã da terça houve missa na Catedral de Cajazeiras, seguindo o féretro para a Casa Otacílio Jurema, onde se deu também homenagem dos Vereadores, membros da sociedade e familiares, sob a presidência do Vereador Marcos Barros, Presidente. Momento de grande comoção foi a execução da canção “Acácia Amarela”, de autoria do Ir.'. Luiz Gonzaga.


Presentes vários membros dos Quadros da A.'.R.'.L.'.S.'. União Maçônica Cajazeirense nº 20 – GLEPB (a exemplo de Willame Braga, Grande Segundo Vigilante da GLEPB e do Past-Master Luiz Lauro Crispim), da A.'.R.'.L.'.S.'. José Rodovalho de Alencar nº 2.912 GOB-PB, Oriente de Cajazeiras-PB (com o Ir.'. Antonio dos Anjos, Secretário, representando a Diretoria) e da A.'.R.'.L.'.S.'. Mestres do Vale nº 23 GLEPB, Oriente de São João do Rio do Peixe-PB, com o seu o Venerável Mestre, Ir.'. Enéas. Representando a PAEL, o Ir.'. José Ronildo. Também presentes as Sobrinhas Filhas de Jó do Bethel #001 Princesas do Sertão, com sua Honorável Rainha, Hizzadora Pereira.


Atuaram como Luzes no ritual fúnebre os IIr.'. Stanley Lira, Venerável Mestre da União Maçônica Cajazeirense; João Florindo B. Segundo, da A.'.R.'.L.'.S.'. José Rodovalho de Alencar nº 2.912 GOB-PB (1º Vigilante); e Altemar Vieira, da A.'.R.'.L.'.S.'. Estrela do Vale nº 3174 GOB-PB, Oriente de São João do Rio do Peixe-PB (2º Vigilante). Luiz Lauro, na Oratória, ressaltou as qualidades morais do finado Obreiro.


Os Sobrinhos DeMolays do Capítulo Príncipe da Paz nº 38 GCE-PB SCODRFB acompanhados de seu Mestre Conselheiro, Paulo Nascimento e do Presidente do Conselho Consultivo, Ir.'. Jonattas Cavalcante, também realizaram ritual fúnebre, vez que Dudu apoiou a fundação do Capítulo Príncipe da Paz nº 38 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, que se deu em 13/10/1985, com a instalação em 02/03/1986, terceiro do estado e primeiro do sertão.

O cortejo fúnebre deslocou-se a pé até o Cemitério Coração de Maria, no Centro de Cajazeiras, onde os Irmãos, Sobrinhos e familiares deram o último adeus ao saudoso Obreiro, exemplo de pai, amigo, político e Irmão Maçom.


Dudu, que o G.'.A.'.D.'.U.'. te receba no Oriente na morada celestial que construíste em vida!


Assim seja!




























  





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário